Pesquisar
Close this search box.

Transforme sua varanda em um Espaço Social Integrado

Você sabe o que é um espaço social integrado? Já reparou como são as varandas dos apartamentos de hoje em dia? Elas modificaram completamente. Hoje nós vemos espaço social completos nas varandas, e até mesmo espaço gourmet. Hoje, as varandas ganham sinônimo de status.

Mas, você lembra como as varandas eram há alguns anos? A varanda tinha função de estabelecer uma transição gradual entre o espaço interno e o espaço externo, e de apreciar a vista externa, mais nada.

Continua após a publicidade..

Porém, com o decorrer dos anos, a tendência da varanda foi receber outros equipamentos, mobiliários, e também outros significados. A tendência agora é tê-la como espaço social integrado da casa.

Mas, como a varanda social chegou a virar uma tendência?

A mudança foi gerada pelas exigências dos consumidores pela questão do desempenho do imóvel quanto a utilização do espaço. Hoje os espaços internos estão cada vez menores. Desta forma, a varanda social virou uma extensão da parte social da residência, integrando lazer e funcionalidade.

Continua após a publicidade..

Sem contar que o índice de satisfação dos compradores de empreendimentos que possuem estas varandas é elevado. Logo, para as construtoras tornou-se importante no processo de venda, porque ela atende a necessidade da nova forma de viver das pessoas na atualidade.

Então aqui, através da varanda, temos um exemplo de como surgem as tendências. Elas sempre surgem por alguma razão, por algum fator, seja tecnológico, econômico ou ambiental, e interferem no comportamento das pessoas

Continua após a publicidade..

As construtoras, percebendo a falta de espaços dos apartamentos e como isso estava interferindo no comportamento da forma de viver dos consumidores, resolveram o problema do espaço transformando a varanda em uma extensão social da casa, ou seja, num espaço social integrado. Hoje a maioria das pessoas deseja este espaço social, e assim surgiu a tendência, pois se trata de um desejo coletivo da sociedade.

5 Dicas para você transformar sua varanda num espaço social integrado:

1. Integre os ambientes

Está vem sendo a alternativa mais apropriada para aliar praticidade e qualidade de vida, pois além de ampliar o ambiente, garante a funcionalidade e fluxo de pessoas entre as áreas integradas.

2. Espaço Gourmet

Este conceito, além de ser super tendência, é uma opção bastante atrativa, proporcionando momentos de diversão com muita praticidade, sendo possível criar um ambiente com churrasqueira, fogão, mesa de jantar, bancos, garantindo assim, um ambiente acolhedor e agradável para receber familiares e os amigos.

3. Crie um espaço de descanso

Outra ideia que faz muito sucesso é um espaço de descanso, tendo em vista a vida agitada das pessoas, nada como chegar em casa e ter uma rede, uma poltrona, ou uma cadeira de balanço suspensa para apreciar o pôr-do-sol, ler um livro, ouvir uma música, podendo acrescentar um jardim vertical em uma parede ou plantas e flores que proporcionam vida, vigor e energia para a decoração, onde você tem a opção de se conectar com a natureza.

4. Espaço Pet

Preparar uma estrutura para ter um espaço pet dentro do apartamento pode exigir certos cuidados, especialmente na higienização, porém, ter um lugar onde ele possa se divertir e descansar trará muitos benefícios, como o conforto e segurança, afinal os pets fazem parte da nossa família. Desta forma, para deixar este ambiente mais agradável vale incluir caminha, casinha, pote de água, pratinho, tapete higiênico, brinquedos, um armário para armazenar os acessórios, ração, segurando assim, um ambiente arejado, já que se pode explorar a janela e propício ao pet.

5. Espaço Kids

Uma forma muito interessante de aproveitar a varanda é apostar num espaço kids, dando espaço para que a criança fique mais à vontade e confortável para realizar suas brincadeiras de forma divertida e segura. Neste espaço vale levar em conta a segurança da criança, colocando grades de proteção, piso antiderrapante ou até mesmo tapetes para evitar qualquer tipo de acidente, aproveitando a iluminação natural, incluindo prateleiras ou nichos para guardar brinquedos, livros e objetos de forma organizada. Decore este ambiente de forma lúdica, estimulando a criatividade da criança

Gostou? Então, siga nossa página no Instagram!

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.