Pesquisar
Close this search box.

Estilos de Decoração de Interiores! Qual o seu preferido?

Os estilos de decoração de interiores desempenham um papel fundamental na forma como experimentamos e usamos nossos espaços. Cada um com suas próprias características distintas. Eles oferecem a oportunidade de expressão pessoal, influenciam a atmosfera, afetam a funcionalidade e contam histórias.

A escolha de um estilo de decoração que traz conforto e alegria pode melhorar a qualidade de vida. Nesse sentido, você precisa criar um espaço funcional, ou seja, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e feliz no ambiente em que habita.

Continua após a publicidade..

Estilos de Decoração de Interiores, como descobrir o seu?

Os estilos de decoração de interiores permitem que as pessoas expressem sua personalidade, bem como seus gostos individuais. Elas podem escolher estilos que se alinhem com suas preferências estéticas, interesses culturais e históricos, criando assim um espaço que é verdadeiramente único.

Desse modo, ter um estilo de decoração definido pode facilitar o processo de planejamento e seleção de móveis e acessórios. Isso pode economizar tempo e ajudar a evitar decisões conflitantes que podem resultar em um espaço desorganizado, por exemplo.

Continua após a publicidade..

Reflita sobre o seu estilo de vida, levando em consideração sempre o que você já tem. Contudo, é fundamental que você crie uma lista com suas preferências pessoais, buscando referências para conhecer seu estilo de decoração, por meio de revistas, websites, redes sociais, livros, loja de móveis, programas de TV, bem como, visitas a exposições de Design.

Alguns Estilos de Decoração de Interiores:

Estilo Clássico:

Este estilo é conhecido pela sua elegância atemporal e pelo uso de móveis e detalhes ornamentados. As cores predominantes são geralmente neutras, assim como tons de branco, marfim e bege. Já o móveis tendem a ser de madeira escura e rica.

Continua após a publicidade..

Estilo Contemporâneo:

Este estilo é caracterizado por linhas limpas, formas geométricas e uma abordagem minimalista. As cores geralmente são neutras, com toques de cores vivas em acessórios ou obras de arte.

Estilo Industrial:

Inspirado em espaços industriais antigos, este estilo incorpora elementos como tijolos expostos, tubulações de metal e concreto. As cores costumam ser tons de cinza, preto e marrom.

Estilo Rústico:

Um estilo acolhedor que se concentra em materiais naturais como madeira e pedra. As cores são quentes e terrosas, como tons de marrom, verde e vermelho. A mobília tende a ser robusta e confortável.

Estilo Boho-Chic:

Este estilo é eclético e colorido, misturando elementos de diferentes culturas e épocas. Caracteriza-se por estampas vibrantes, móveis vintage e uma sensação descontraída.Estilo Náutico:

Este estilo se destaca por cores claras, como azul e branco. Possui elementos relacionados ao oceano, como conchas e decoração náutica.

Estilo Escandinavo:

Conhecido por sua simplicidade e funcionalidade, este estilo usa cores claras, como branco e tons de cinza, e valoriza a luz natural. enquanto a mobília é geralmente de design simples e funcional.

Estilo Art Déco:

Este estilo é deslumbrante e luxuoso, constantemente com uso de metais brilhantes, padrões geométricos ousados e cores ricas, como preto, dourado e prateado.

Estilo Minimalista:

Este estilo é sobre redução ao essencial. Usa uma paleta de cores neutras, linhas limpas e ao mesmo tempo, uma quantidade mínima de móveis e decoração.

Estilo Étnico:

Inspirado por diferentes culturas ao redor do mundo, esse estilo incorpora elementos como tapetes persas, estatuetas africanas ou móveis asiáticos. Além disso, suas cores e padrões variam dependendo da cultura escolhida.

Estilo Vintage:

Este estilo incorpora móveis e decorações antigas, frequentemente de décadas passadas. É caracterizado por sua nostalgia e sobretudo, pelo seu charme retrô.

Estilo Shabby Chic:

Uma mistura de elementos vintage e românticos, com cores suaves, móveis desgastados e detalhes delicados, com rendas e estampas florais.

Gostou? Então, siga nossa página no Instagram!

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.