Escolher o sofá ideal envolve considerar uma série de fatores para garantir que ele atenda às suas necessidades de conforto, qualidade e orçamento. Pois além de garantir um espaço confortável para os que ali habitam, acima de tudo, o sofá ideal também harmoniza o ambiente.
Primeiramente, a escolha do sofá é uma decisão pessoal e deve atender às suas preferências individuais e às necessidades da sua família. Nesse sentido, escolher o sofá ideal pode ser um processo cansativo para a maioria das famílias, pois além do valor agregado, são muitas opções, e a última coisa que a pessoa quer é errar nesta escolha. Portanto, leve o tempo necessário para fazer a escolha certa e não hesite em testar vários modelos antes de tomar uma decisão final.
Considerações importantes na hora de escolher o Sofá Ideal:
Avalie o espaço disponível antes de escolher o modelo. Lembre-se de preservar a área de circulação, e uma distância confortável da TV.
Cores claras e neutras se adaptam a qualquer espaço, reduzindo a possibilidade de erro na combinação. Cuidado com sofás escuros, eles pesam no ambiente e cansam muito rápido.
Sofás firmes são indicados para sala de estar, já os mais fofos são ideais para salas de TV. Ambientes com dupla função pedem sofás intermediários.
Cuidado com os modelos retráteis, eles costumam ser mais profundos que o normal, para acomodar a estrutura interna.
Sofás em L são indicados para ambientes maiores, com boa área de circulação. Evite usá-los em salas pequenas.
Chaise fixas limitam a organização do ambiente. Opte por pufes móveis que trarão maior liberdade para alterações de layout, sem que você perca o conforto do acessório.
A escolha do revestimento é muito importante, prefira os mais resistentes e de fácil limpeza para as famílias maiores. Leve em conta a durabilidade, a estética e o conforto térmico.
Gostou? Então, siga nossa página no Instagram!